top of page
Foto do escritorDra. Leila Gonzaga

Obesidade e Covid 19: como emagrecer na Pandemia

Nesse momento de grande stress e ansiedade, onde muitas pessoas estão trabalhando de forma remota em casa, a chance de explosão do peso é muito grande.

A fome aumenta, o confinamento em casa permite o acesso muito fácil a todo tipo de alimento a toda hora.

Muitos evitam ambientes fechados como academias. A atividade física tende a diminuir e o sono se torna totalmente irregular.

A tendência é usar a comida como fonte de prazer e recompensa. E quanto mais você come doces, massas, carboidratos em geral e comida ultraprocessada, mais fome você tem.

Tudo isso funciona como um círculo vicioso que acaba com sua saúde física e mental. A alimentação ruim somada à ansiedade e depressão e sono de má qualidade, geram uma queda importante da imunidade.

Se você não der a atenção especial para sua saúde e sua alimentação nesse momento, a tendência natural é de explosão de peso e desenvolvimento de Diabetes Tipo 2, pois essas mudanças de hábitos repentinas acabam transformando sua casa num verdadeiro “spa de engorda e doença”.


Todo esse cenário só aumenta o risco de complicações no caso de uma eventual infecção pelo novo Coronavírus, pois a Obesidade é sabidamente um fator de risco para complicações mais graves e aumento da mortalidade por COVID 19.

A boa notícia é que uma perda de 5 a 10% do peso corporal já ajuda a reduzir o risco de complicações.


Sem falar nas inúmeras pessoas que nem sabem que já são diabéticas ou pré-diabéticas e podem piorar o seu quadro de saúde após meses de alimentação ruim, sedentarismo e stress.

Mas, lembre-se: você tem o poder de reverter esse quadro.

Você pode decidir tratar sua saúde física e mental como prioridade nesse momento.


Quer saber mais, entre em contato conosco! Temos uma equipe multidisciplinar para cuidar de você.


Fone: 81 - 3877-1243 / 81 - 98258-4727 (Whatsapp)


.

Commentaires


bottom of page